SIC sem golfinhos garante "Ídolos" até agosto

Canal decidiu cancelar Golfinhos com as Estrelas e o talent show musical vai manter-se em antena até ao fim do verão
Publicado a
Atualizado a

A decisão está tomada: Golfinhos com as Estrelas, que ia ser apresentado por Bárbara Guimarães, não vai ser exibido pela SIC. Pelo menos este ano. A confirmação é dada por Luís Marques, administrador editorial do grupo Impresa, a que pertence o canal de Carnaxide.

"Perante o parecer do Instituto Nacional de Conservação da Natureza, que nós achamos que é excessivo e de alguma maneira até injusto, na medida em que o que se pretendia com o programa era a divulgação de tudo o que é feito no Zoomarine, do ponto de vista do tratamento dos animais, dos valores ambientais, etc... Nesse sentido parece-nos uma interpretação excessiva daquilo que é o programa, mas tendo em conta que o parecer é negativo, não vamos contrariar de maneira nenhuma e não vamos avançar com o programa", afirma ao DN.

Apesar de a decisão ter sido tornada pública na passada segunda-feira, e o canal ter anunciado a suspensão do programa, a produção já estava avançada, o que implicará algum prejuízo. Embora não comente valores, Luís Marques refere: "Algum prejuízo vai haver, na medida em que a produção já estava avançada. Há alguns custos que vamos ter que suportar, inevitavelmente".

O responsável admite que foi apanhado de surpresa com a situação, "porque nunca foi levantado este problema desde o princípio, e estamos a trabalhar neste programa já desde há três, quatro meses".

Este ano o formato não vai avançar, mas Luís Marques gostava de vir a exibi-lo: "Se houver alguma alteração de circunstâncias, nós gostariamos de fazer o programa, até porque as imagens que já temos dos sítios em que pudemos gravar são, de facto, espetaculares. Ia ser um grande programa, que contribuia para divulgar aquilo que de bom é feito no Zoomarine", destaca.

Perante esta situação e ainda sem outro formato por exibir, o gestor explica que Ídolos está para durar na antena da SIC: "O Ídolos acaba no fim de agosto, portanto temos tempo ainda para escolher um formato. Estou preocupado por não ter o programa, mas não estou preocupado em arranjar um substituto, porque temos algum tempo ainda. Temos várias alternativas", conclui.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt